Fernanda Young - instagram lists #feedolist

fernandayoung

Criador e Criatura. 🖤 O fato é que nunca ninguém entendeu plenamente a minha beleza e ideias como o Duda Molinos. Foram tantos projetos, não perdíamos tempo com egos, não havia modelo, escritor, maquiador. Porque era fluido e maluco. Com conflitos, pois ele era indagativo e irônico, e eu encantada, mas geniosa. Tudo sempre com humor. A questão é que sou egoísta e queria Duda para sempre me deixando experimentar o melhor da comunicação estética. Eu era a sua fantoche submissa apaixonada. Sinto-me uma boneca de pano mondronga agora. Mas vai passar, claro que vai. Estou meio abobalhada, dizendo o que já falei e sem freio, continuarei dizendo: o melhor, o maior, os mais anárquico, culto, engraçado, e sem vaidade, fazedor de beleza, é Duda Molinos. Com esse post, por enquanto, encerro as minhas tolas homenagens. Quero fazer livros, escrever sobre! Fazer da sua obra algo imortal, porque vale o infinito de tanta poesia e genuína vanguarda! Te amo, disgrace!

fernandayoung

“Oh meu amado, minha luz Descansa tua mão cansada sobre a minha Sobre a minha mão A força do universo não te deixará O lume das estrelas te alumiará Na casa do meu coração pequeno No quarto do meu coração menino No canto do meu coração espero Agasalhar-te a ilusão Oh meu amigo, meu herói Oh como dói Oh como dói” - Gil - 🖤 Te amo, Tio Duda! É uma enorme lisonja ser sua parceira. Continuarei aqui, “queimando tudo até a última ponta”, fazendo jus ao que você me ensinou. Prometo encontrá-lo lá pelas tantas. Enquanto isso, atenta aos sinais, aguardo epifanias suas!

fernandayoung

Estive ontem com o meu amigo, o gênio Duda Molinos. Ele estava leve, calmo, sábio e inspirado. 🖤 Hoje ele voltou para a sua Estrela Original, lugar bem mais interessante do que esse. 🖤 Mas foi aqui, nessa orbe tola, risível, mesmo que linda, que Duda fez os mais brilhantes trabalhos - tenho orgulho de ter sido sua ferrenha parceira -; o mais talentoso, culto, anarquista, esteta brasileiro. Nunca se dobrou a tendências, panelinhas, nem usou da politicagem típica do nosso meio. Glamour para Duda era bolar ensaios através de detalhes, pedia sempre para que eu escrevesse um texto antes, e dali partíamos livres, entusiasmados e debochados. - Duda, continuarei debochando de você! 🖤 Ontem, mais uma vez, tivemos uma 💡. Inspirados por uma história que Sérgio contou, engraçada situação que Duda viveu recentemente, criamos um projeto. 🖤 Eu, Gioconda e Jairo saímos da casa deles, com as “ordens” do Tio Duda nos excitando. Esse é Duda Molinos. Mais ágil do que todos nós. Ao meu ver, bastava estar Duda para qualquer trabalho ficar lindo. E é o que faremos, pois ele estará presente, tenho certeza. Escrevi ontem um texto breve sobre as inspiradas coordenadas do Mestre, e logo iremos realizar esse trabalho. Porque Duda gosta de trabalhar. Ele está indo para uma instância outra, tomara que, inspirado no poema que ontem lemos: “Resíduo”, de Drummond. Nunca pensei que fosse escrever assim, num post, tudo o que sempre disse a seu respeito, meu amigo. Mas o faço para repetir mais uma vez: você é a pessoa mais genial que conheço. E a única que poderia me dizer: “fernanda você está uó”. Na verdade você dizia: “que cabelo é esse, tu tá louca?”. E eu aceitava. Te amo. Faremos o ensaio. Prometo que a sua obra terá sempre a minha devoção. 🖤

fernandayoung

Cortina de Crina de Cavalo Porque “mistério sempre há de pintar por aí”. FYOUNG#

fernandayoung

“Foi Nos Bailes da Vida”

fernandayoung

Os Japonas

fernandayoung

Uma verdadeira amiga que sabe a importância da fita dupla face @condatour 🖤 na vida de uma pessoa ☝🏻 que não gosta de paredes vazias.

fernandayoung

Sabedoria juvenil @e.mym na @folhadespaulo

fernandayoung

Meu Último Romance - longe de estar terminado. O Primeiro - redescoberto e rebatizado. O que seria de mim sem a literatura? Nada. Meu melhor, minha cura e devoção.

fernandayoung

@e.mym na @folhadespaulo - @mikalinz , te dou um “abraço de mochila” por aqui! 🖤

fernandayoung

Selfie/tbt de um dia que me arrumei para ser bastante forte e corajosa. - Miami 02/17 - 💪🏻

fernandayoung

Blue Velvet

fernandayoung

Minha amiga @su.villasboas está fazendo um bazar. Divulgo com amor pois trata-se de algo bem bacana: fazer “caixa” para ida de João Pedro para NY estudar cinema! 👏🏻 E dá-lhe aprender muito, divulgar a nossa cultura e voltar para fazer diferença no nosso Brasil tão criativo e sofrido. ❤️Roupas lindas! - Mas eu estou proibida até ter vergonha na cara e perder os quilos “airbag” que adquiri para quicar nas “quedas” já superadas! 💪🏻🙄🥴

fernandayoung

Ilustrações de @e.mym na @folhadespaulo 🖤

fernandayoung

💚

fernandayoung

Golllllllllllllllllllllll! Em nome de mulheres que escrevem! @andremartinimartinez 🖤

fernandayoung

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay

fernandayoung

A Turma Do Julio

fernandayoung

Catarina e o seu lindo vestido mexicano da @achadosdebrianti 💜

fernandayoung

Obrigada! Diversidade, liberdade e cultura! Muito emocionante ter vocês por perto! ❤️💙🧡💚💜💛

fernandayoung

Estamos muito emocionados pelo Oscar de Melhor Canção Original com a nossa interpretação de “Juntos e Sallow Now”.

fernandayoung

Catarina Lakshimi

fernandayoung

Preta Gil @pretagil

fernandayoung

Boletim de Viagem Ler ✔️ Chicletes ✔️ Lulu Santos ✔️ Descabelar ✔️ Mandar Mensagens Para Amigos Que Dormem ✔️ Descer Na Parada ✔️ Fazer Xixi no Banheiro Limpo Que Custa 2 Reais ✔️ Álcool Gel✔️ Pão de Queijo ✔️ #tocaparaoparaguaiqueestálegal

fernandayoung

@juliana_rosenthal qualquer coisa a gente pode arranjar esse trabalho: nomear esmaltes. Que tal?

fernandayoung

Camille Claudel

fernandayoung

Ilustração minha para o livro “Pós-F”, @editoraleya

fernandayoung

“Porque as rosas não falam”

fernandayoung

Elevador, tédio, batom torto e uma enorme satisfação de quem sabe que fez bem o seu trabalho - inclusive o de pintar o próprio cabelo. 🖤 #shippados no @globoplay 👌🏻👏🏻

fernandayoung

@cartunista_das_cavernas 11 👏🏻

fernandayoung

Rita

fernandayoung

Bolsonaro e o Multiverso ☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻 (minha coluna de segunda @jornaloglobo) ☝🏻 A próxima pesquisa de popularidade sobre Bolsonaro será de enorme importância para a física quântica. Pois vai provar a existência de universos paralelos. ☝🏻 A percentagem de brasileiros que achar que o governo está sendo “bom ou ótimo” vive numa realidade alternativa, em dimensões que não compreendemos. ☝🏻 Nessa outra realidade, cortar as verbas das universidades é o que vai melhorar a educação. Colocar armas nas mãos das pessoas vai diminuir a violência. Demonizar a imprensa e a cultura vai ajudar o país. ☝🏻 Para o resto de nós, idiotas úteis, que não passamos pelo buraco da minhoca e continuamos neste universo normal de cá, as conclusões são inversas. ☝🏻 Dizer que o atual governo é desastroso seria uma injustiça com os desastres. Um elefante bêbado entrando de patins numa loja de cristais teria um desempenho melhor. ☝🏻 E o “olavismo”? “Olavismo”! O que significa isso, alguém consegue me explicar? Como pensa um olavista? Quando que ser o “guru intelectual” de uma pessoa como Bolsonaro passou a significar alguma coisa? ☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻☝🏻 ☝🏻 Damares é um capítulo à parte. Jesus deve estar morrendo de vergonha alheia, lá na goiabeira. Em termos de vexame mundial, é como se a delegação brasileira na ONU fizesse o quadradinho diante da Assembléia Geral. ☝🏻 Enquanto isso, cadê a oposição? Discutindo o final de Game of Thrones, imagino, pois anda tão sumida que o governo ocupou o espaço e passou a se opor a ele mesmo – enfim obtendo algum sucesso. ☝🏻 Como numa novela mexicana, a vingança é a única motivação. Destroem o apoio às artes, porque os artistas não votaram no presidente. Retiram radares de velocidade, porque a família do presidente leva muita multa. Acabam com uma reserva ecológica, porque o presidente tomou uma multa por pescar ali perto. Tiram um comercial do ar, porque celebrava a diversidade e o presidente não suporta gente diferente. ☝🏻 As morenas flamenguistas que se cuidem, pois o presidente é Botafogo e prefere as loiras. ☝🏻 ☝🏻 (Ilustração @e.mym )

fernandayoung

Boa noite, terráqueos - os que são livres e honestos, é claro.

fernandayoung

Eu não posso, definitivamente não posso. @corvina_

fernandayoung

E nunca o artista foi tão desrespeitado. Grave demais. Mas o artista é corajoso.

fernandayoung

@e.mym

fernandayoung

@nuasisnuasis obrigada pelos presentes. Farei bom uso! 🖤

fernandayoung

Para a posteridade.

fernandayoung

Todo amor que sempre tive. Não somos tolos.

fernandayoung

É sério. O que estamos vivendo é muito sério!

fernandayoung

Sobre a Disciplina ☝🏻 Quando as minhas filhas mais velhas nasceram, um pediatra me disse: “se você não organizar todos os horários, elas irão dominar o tempo. Precisam fazer tudo no mesmo horário.” ; eu, que sou taurina e adoro o cotidiano, levei esse conselho a ferro e fogo. Guardando as devidas individualidades de cada uma, é claro. E o método se mantém com os menores. Refeições nas horas certas, por exemplo. Não se trata de chatice e sim de amor. Crianças com os horários frouxos sentem-se perdidas. Limites são sinais de respeito. Tenho a obrigação carmica de fazê-los adultos inteiros. Até os 21 anos é de minha total responsabilidade fazê-los livres. Ser livre é a meta de qualquer ser humano. O nosso maior bem: LIBERDADE. Inegociável bem que só nos servirá se houver responsabilidade. Consigo e com os outros. Não fazer mal a si mesmo, não permitir que ninguém te faça mal, não fazer mal a ninguém. Não se trata de maniqueísmos vulgares, quase sempre coordenados pela “moral e bons costumes” da hipocrisia. Trata-se de educar. Educar é extremamente trabalhoso. Disciplina é liberdade. Até uma certa idade isso parece um contrassenso. Adiar é da natureza humana, creio. Uma burrice. Fazer logo o que é “chato” nos dá alívio e tempo para ter prazer. E sugiro tentar ter prazer em fazer o que é “chato”. Afinal, tudo é uma questão de perspectiva.

fernandayoung

Não quero reinar, não! Dá um trabalho danado, a pessoa tem que andar com um séquito de bajuladores, perde a noção de quem é teu amigo de fato, vive sem nenhuma liberdade para errar; estou decidida, não teimem, não quero!

fernandayoung

Simples assim

fernandayoung

Por Hoje Basta

fernandayoung

Estrelar - Marcus Valle 🤘🏻💪🏻 Tem que correr Tem que suar Tem que malhar Vamos lá Musculação Respiração Ar no pulmão Vamos lá Tem que esticar Tem que dobrar Tente encaixar Vamos lá Um, dois e três É sem parar Mais uma vez Verão chegando Quem não se endireitar Não tem lugar ao sol Domingo é dia de um tititi a mais E de bumbum pra trás Vem Vem brilhar Mas ser uma estrela sobre o sol Estrelar mais Ser mais brilhante do que o sol Se mostrar Mas se Deus no céu Na Terra eu encantar mais Ser tudo por um dia Verão tá chegando Eu quero correr, vou malhar E perder alguns quilos Pois também quero um lugar ao sol À noite dançar, é que eu vou me acabar Somente isso eu preciso pra noite compensar Uau, uau, sensual, como ela rebola Com esse corpo ela pode até me endoidar É inevitável o que ela faz pra te seduzir Rebolando 👇🏻 #angelahmeualteregofitness

fernandayoung

Edição bastante antiga, livro lido e relido. Bom dia!

fernandayoung

Eu defendo a literatura, antropologia, cinema, artes plásticas, dança.... É grave e sugiro “Greve”! Chega! Diariamente ele se supera no absurdo e na maldade. Quem não nota é cúmplice! Quem silencia assina o contrato da nação com o retrocesso.

fernandayoung

Estalando a coluna porque não se ganha o pão do dia deitada. Trilha do episódio de hoje: “reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima”. #arainhadotombo #quemnaocainaolevanta #caindoéqueseaprendeavoar

fernandayoung

🖤🌙

fernandayoung

Obrigada por estar comigo desde o início 🖤 @renatayoung