Fundação Fenômenos - instagram lists #feedolist

fundacaofenomenos

Fábio Miranda é um dos fenômenos que nos inspira. Além de ser empreendedor social, fundador do projeto @PeriferiaSustentável, é músico e inventor. Com um talento que vem de berço, para o Fabinho tudo tem valor, destino e pode ser transformado. De forma curiosa e muita sede de saber, ele construiu sozinho o laboratório que ensina os moradores da sua comunidade, Jd. Nakamura, a criar biodigestores, energia fotovoltaica, plantações orgânicas - e tudo isso no quintal da sua casa. A sua única pretensão é compartilhar os seus conhecimentos com mais gente o possível de forma gratuita e genuína, além de colcaborar para um mundo com pessoas mais conscientes e sustentáveis.

fundacaofenomenos

Neste ano, uma das iniciativas apoiadas pelo #FundoFenômenos é o Periferia Sustentável - projeto que nasceu dentro do @institutofaveladapaz. Encabeçado pelo empreendedor Fábio Miranda, o projeto desenvolve um importante trabalho de conscientização sustentável dentro do Jardim Nakamura, zona Sul da cidade de São Paulo, a partir da criação e difusão de diversas tecnologias inovadoras, como sistemas de biogás e energia solar, e plantações orgânica e hidropônica. Hoje, diversos jovens da região têm uma nova perspectiva sobre o tema e criam os seus próprios sistemas de forma sustentável e consciente, melhorando a qualidade de vida da comunidade.

fundacaofenomenos

Nosso trabalho de identificar e potencializar os diversos fenômenos que transformam o Brasil acontece através do #FundoFenômenos. Apoiamos esses fenômenos a partir das demandas identificadas em conjunto com as próprias iniciativas, com o objetivo de amplificar suas ações e gerar autonomia para as suas comunidades. Além do apoio financeiro, as iniciativas passam por um processo de mentoria que fortalece o desenvolvimento de planejamentos estratégico e financeiro, articulação de rede e, ainda, apoio na divulgação de seus projetos. Quer fazer parte do Fundo com a gente? Entre em contato!"

fundacaofenomenos

Quanta gente potente junto! Essas são as pessoas por trás das iniciativas apoiadas pelo Desafio Fenômenos no encontro que tivemos para trocar as experiências sobre o processo do programa. Sim, eles são Fenômenos que transformam o Brasil.

fundacaofenomenos

Muhammad Yunus, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006 e o pai do microcrédito e dos negócios sociais, compara o desenvolvimento social ao bonsai. Para ele, "pessoas em situação de pobreza são como bonsais, quando você plantar a melhor semente da árvore mais alta em um pequeno vaso, você recebe uma réplica desta árvore, porém com apenas alguns centímetros de altura. Não há nada de errado com a semente que você plantou; apenas o solo que você deu possui recursos limitados. O que precisamos para que as pessoas possam sair da pobreza é criar um ambiente propício com recursos e oportunidades disponíveis para todos. Uma vez que a pessoa em situação de pobreza puder libertar a sua energia e criatividade, a pobreza vai desaparecer muito rapidamente."

fundacaofenomenos

O #TBT de hoje vai para relembrar a homenagem que o Fabinho do @periferia_sustentavel recebeu no programa Inspiração, transimido pelo Caldeirão do Huck em abril. O Periferia Sustentável, o Fabinho e toda a galera do @institutofaveladapaz são a nossa inspiração, por isso, apoiamos o projeto no Fundo Fenômenos afim de, juntos, potencializarmos ainda mais o impacto que eles já vem obtendo no Jd. Nakamura - São Paulo. Vem relembrar e se inspirar com a gente! Link na bio .

fundacaofenomenos

Nós olhamos as comunidades e os fenômenos ao nosso redor com o olhar de abundância. Enxergamos os problemas estruturais mas vamos além, buscamos a potência que transforma, ressignifca e desenvolve.

fundacaofenomenos

Olhamos para o cenário atual do Brasil e a primeira coisa que sentimos é tristeza, né? Não. Por aqui, o trabalho é identificar agentes de mudanças sociais (Fenômenos), e fortalecer diversas iniciativas que nos inspiram a continuar positivos. Este é o caso do @PeriferiaSustentável que está sendo apoiado pelo Fundo Fenômenos 2018. O projeto está potencializando o Jd. Nakamura, zona Sul de São Paulo, com o desenvolvimento de sistemas de energia renovável como biogás e reutilização da água da chuva através de formações educacionais para a comunidade. Que tal enxergarmos o país sob essa perspectiva? Vamos juntos!

fundacaofenomenos

A @believe.earth foi conhecer o projeto social Canto da Arte, na Vila Nova Jaguaré - São Paulo, e nos presentou com essa matéria linda que faz jus à grandeza do projeto. O Canto da Arte é um projeto social que vem transformando a sua comunidade por meio da arte, esporte, cultura e saúde. É com alegria que apoiamos esses fenômenos.