Michel Coeli - instagram lists #feedolist

michelcoeli

Chernobyl, 2019.

michelcoeli

Refugiados aguardando uma triagem organizada pelo governo da Croácia. O verdadeiro paradoxo em estar preso pelo lado de fora. Croácia, 2015.

michelcoeli

@felipeufo matando sua fome vegana pelas ruas da Arábia Saudita! E hj tbm é seu aniversário, parabéns irmão!

michelcoeli

Vcs sabiam que o Brasil exporta um modelo de “presídio” para a Europa e EUA? Esses presídios são chamados de APAC, e tem um surpreendente número de reincidência (quando um preso volta a cometer crimes) de 28% enquanto a média nacional é de 85% e a mundial 70%. Nas fotos os presos da APAC Itaúna-MG e o mentor do projeto, Valdecir Ferreira. Esse projeto foi um dos homenageados do Especial Inspiração do @caldeiraodohuck, o qual tive o prazer de ser um dos diretores. Pra quem quiser saber mais tá no globoplay, vale a pena conferir e se surpreender positivamente.

michelcoeli

Em homenagem ao Dia da Terra, fica aqui o registro do dia que tive o contato com a natureza no seu momento mais belo e intenso que já pude ver. A esse planeta tão perfeito, ao qual nos abriga, digo duas coisas: desculpa e obrigado. #DiadaTerra

michelcoeli

Um voluntário ajudando um bebê refugiado que tinha acabado de sobreviver ao perigo da travessia do mar pra chegar na Europa. Um renascimento na essência da palavra. Lesbos, 2015. #felizpascoa

michelcoeli

O exato momento do alívio dos refugiados ao conseguirem atravessar o mar e chegarem com vida ao continente europeu. Ilha de Lesbos, 2015.

michelcoeli

Kenya, 2018.

michelcoeli

Creche, Kenya 2018. Muitas mulheres no Kenya sofrem com o estigma do HIV, que além de serem julgadas pela sociedade como culpadas, são praticamente em quase 100% dos casos, vítimas dos próprios maridos que as contaminam por conta de relações extraconjugais. Essas mulheres são abandonadas, necessitando assim, deixar os filhos em creches comunitárias para irem buscar alguma forma de sustento.

michelcoeli

Relação moderna, costumes antigos. Mais ep do #QueMundoÉEsse hoje, às 21h30 na @globonews.

michelcoeli

Rapaziada saudita já tá em clima de festa pro lançamento da nova temporada do #QueMundoÉEsse na @globonews. É hoje, às 21h30.

michelcoeli

Estamos de volta na praça! Dia 19, às 21h estreia a nova temporada do #QueMundoÉEsse na @globonews mostrando um dos países mais fechado, ditatorial e controverso do mundo; Arábia Saudita.

michelcoeli

Nos limites da Rússia com a Georgia. Mount Elbrus, 2012. Esse ano finalizo esse doc que foi uma das experiências mais insanas que já tive; escalar essa montanha que é uma das maiores do mundo.

michelcoeli

A noite no deserto que vale mais que 5 estrelas.

michelcoeli

Hidratação com as águas que brotam das terras do Jalapão.

michelcoeli

Working with a view.

michelcoeli

No service 📡

michelcoeli

Corra! 📷 @naomeesperaprojantar

michelcoeli

Arrasado. Boechat fez parte da minha vida e formação. Escutar ele era aprender a questionar. Transgredia o jornalismo tradicional como comunicador e se misturava ao ser humano de carne e osso, assim como nós, indignado com tantas barbaridades do nosso cotidiano. Vai fazer uma falta imensa para nosso país. Que perda.

michelcoeli

Tempestade

michelcoeli

Selfie time.

michelcoeli

Acampamento selvagem nas terras que pertenceram ao traficante Pablo Escobar. O lugar fica ao menos uns 60km de distância de qualquer sinal de civilização, com uma estrada de péssimo acesso. Hoje a região pertence ao Governo Brasileiro. O lugar é lindo, cercado de rios e cachoeiras.

michelcoeli

Pegando sol no Poço Verde. O clima no cerrado brasileiro é perfeito na minha opinião, sol e seco durante o dia, e beirando o frio a noite, as vezes até sendo necessário o uso de um casaco leve.

michelcoeli

Durante essa expedição pelo cerrado cruzamos por algumas comunidades quilombolas. Com casas simples e super bem cuidadas, as ruas organizadas e limpinhas dando uma sensação de conforto naquele universo de simplicidade. Tivemos a oportunidade de conhecer o Sr. Pereira e o Quilombo Remanso na Chapada Diamantina. Ali almoçamos no restaurante familiar do Sr. Pereira, comida caseira feita por ele e sua esposa, e com a maioria dos ingredientes vindo do seu próprio terreno. Comendo uma das refeições mais gostosas da viagem escutamos várias histórias do Sr. Pereira, desde exploração de diamantes até relatos de cobras gigantes que habitam a Chapada, mas nada foi mais impactante que ouvir da boca de uma pessoa a frase: eu já fui escravo! Sr. Pereira tem apenas 62 anos, foi escravo até os 20 e poucos. Poucas palavras, mas fortes o suficiente pra nos atingir como um golpe bem dado.

michelcoeli

Acordando com vista pro Morro do Pai Inácio.

michelcoeli

Casa

michelcoeli

Fuga

michelcoeli

Life is good.

michelcoeli

😄

michelcoeli

Sauditas.

michelcoeli

Reino da Arábia Saudita.

michelcoeli

No alto da colina, observado a cidade sagrada de Mecca sob a lua crescente, um dos mais importantes símbolos do Islã.

michelcoeli

Centro antigo de Jeddah, Arábia Saudita.

michelcoeli

Amanhã estreia a versão acústica das músicas Medicina e Indecente da Anitta. Tive o maior prazer de dirigir esses dois videos e também um mini doc, além de ser inspirador trabalhar com a Anitta. Tudo isso vai dar pra assistir na aba de videos do @spotify. #VivaLatino

michelcoeli

Kibera

michelcoeli

Menino Ben em Kibera, Kenya.

michelcoeli

Fim de tarde em Kibera, Kenya.

michelcoeli

Fachada de um açougue em Kibera, Kenya.

michelcoeli

Esse é Julian, ele é um dos cuidadores chefes do orfanto de elefantes. Julian conheceu o projeto numa visita turística 12 anos atrás e ficou completamente tocado com as histórias dos elefantes que perderam as mães por conta das caças. Isso mudou a vida dele e desde então ele se dedica integralmente ao orfanato.

michelcoeli

Acordando bem cedo junto com os filhotes de elefantes, sob a lua cheia, pra registrar os primeiros movimentos do dia no orfanato de elefantes.

michelcoeli

Um bebê elefante orfão recebendo cuidados de um dos funcionários do orfanto de elefantes. Esses filhotes perderam as mães que foram caçadas para retirada de Marfim.

michelcoeli

Viajar é receber uma injeção de aprendizado. É quebrar paradigmas, é perceber que realmente nem tudo que disseram pra gente é verdade. E foi assim que o Irã se mostrou pra mim, um país incrível com um povo lindo.

michelcoeli

Fim de tarde na Naqsh-e Jahan, em Isfahan no Irã. Uma das maiores e mais belas praças do mundo. #djimavicair

michelcoeli

O silêncio na Mesquita Rosa. Shiraz, Irã.

michelcoeli

Shah Mosque, Irã.

michelcoeli

Navio cargueiro que naufragou em 1966 na costa iraniana com o belíssimo mar do Golfo Pérsico. #djimavicair

michelcoeli

O Irã é um país repleto de qualidades, com uma natureza linda e um povo ultra hospitaleiro. Mas um dos pontos negativos é o trânsito: é uma insanidade. Na foto, um soldado andando de moto por dentro de um bazar em Isfahan, Irã.

michelcoeli

De todos os espaços religiosos que já visitei, e foram vários, eu acho as mesquitas um dos mais fascinantes. Apesar da arquitetura ser geralmente trabalhada nos mínimos detalhes, de uma certa forma elas são simples. É um espaço, tapetes e silêncio. É um lugar que acalma. Na foto uma mesquita especial, a Pink Mosque, que une todas essas qualidades. E pra ver ela iluminada assim é preciso chegar às 7am. Por isso, hoje foi dia de acordar cedo :)

michelcoeli

O quanto podemos mudar diante de imposições que nos colocam ao longo da vida?