G1 - instagram lists #feedolist

portalg1

Onde você tava com a cabeça?! Esse guaxinim teve que ser resgatado após ficar com a cabeça presa em bueiro nos EUA. Uma equipe teve que trabalhar em conjunto para salvar o animal sem que ele se machucasse. Tadinho! Veja mais em g1.com.br/natureza . . . #G1 #guaxinim #natureza #nature #racoon (📷: @NewtonFireDept/Twitter)

portalg1

E essa cachorrinha sósia do Salvador Dalí? Surrealmente fofa, né? Ela apareceu em um abrigo no Texas, nos Estados Unidos, e ganhou o apelido de Salvador Dolly, por causa da pelagem parecida com o emblemático bigode do artista plástico catalão. Ela, sua mãe e seus 10 irmãos arranjaram donos provisórios em Dallas e o abrigo procura casas definitivas para eles em Nova York, onde, segundo eles, há uma grande procura por adoção. Também acha que ela tem uma carinha de quem vai fazer muita arte? (Foto: Hearts & Bones Rescue/Facebook) #naocompreadote #G1

portalg1

Desde que anunciou, em maio, que faria uma versão brasileira de “Shallow”, música de Lady Gaga para o filme “Nasce uma estrela”, Paula Fernandes: 1 ▪ recebeu críticas antes mesmo de mostrar o resultado da canção. 2 ▪ virou meme assim que divulgou que o refrão uniria o título da música em português “Juntos” com o trecho em inglês “Shallow Now”. 3 ▪ defendeu a licença poética no lugar do sentido do refrão "juntos e shallow" ("raso" em inglês). 4 ▪ perdeu seu Bradley Cooper dias antes da gravação do DVD e, em um vídeo, anunciou que Luan Santana, responsável pela parceria na versão, não estaria presente no registro ao vivo. Agora, dois meses após o início de toda essa saga, a cantora lança o DVD “Origens”, no qual canta “Juntos” com os fãs, e diz que só “só viu pontos positivos” em toda a polêmica. Ela se recusou a falar de Luan Santana, mas falou sobre muitas outras coisas como a maturidade e os planos de gravar com cantoras do "feminejo". Para ver como foi essa conversa vai lá no g1.com.br #G1 (📷: Fábio Tito/G1)

portalg1

Você negaria um presente? A arara-canindé dessa foto não negou. Na última terça-feira, o agricultor Bruno Aparecido ofereceu um morango à arara que pousou em um cano de irrigação na propriedade da família, em Urânia, no interior de São Paulo. Sem demonstrar medo ou receio, o animal aceitou a fruta. Bruno aproveitou para fazer fotos e vídeos do animal, que "posou" para a sessão enquanto comia seu moranguinho tranquilão. 🍓 Veja o vídeo desse encontro em g1.com.br/saojosedoriopreto (Foto: Bruno Aparecido / Arquivo Pessoal) #G1 #Arara #Natureza

portalg1

Essa família de patos passou por uma confusão no domingo. Os filhotes tiveram que ser resgatados após caírem em um bueiro em uma avenida de Nova York. Uma pessoa afirmou que a mãe pata se assustou com um cachorro e quando viu, já era tarde demais. Todos foram salvos e levados, sem ferimentos, a um abrigo de animais. Ufa! Veja mais em g1.com.br/mundo . . . #G1 #patos #ducks #nyc #novayork #newyork (📷: Lynn Harris via AP)

portalg1

O canil dos bombeiros do Rio ganhou um reforço: 9 filhotes de labradores prontos para o trabalho! A família tem histórico: a mamãe ‘Lua’ auxiliou nas buscas em Muzema e tem certificação internacional na área de busca e resgate, e o papai ‘Chefe’ integra o Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar. São sete machos e duas fêmeas que começaram a treinar cedo, logo que nasceram. Por ainda serem filhotes, os treinos duram apenas quinze minutos por dia, de segunda a sexta. Os nomes dos futuros heróis vão ser escolhidos pela população. Para saber como votar, vai lá no g1.com.br ❤️❤️❤️❤️ #G1 (Fotos: Reprodução/TV Globo)

portalg1

Antonio Claudio tinha uma vida normal: era borracheiro, tinha sua loja em Fortaleza, não possuía passagens pela polícia. Até ser preso por um crime que não cometeu. Ele foi confundido com um estuprador de mulheres, conhecido como 'Maníaco da Moto', e ficou preso por quase 5 anos. A Justiça corrigiu o erro e o inocentou. E agora ele começa uma nova vida. “Muita coisa que a gente passou junto, minha família, meus irmãos, eu não tenho nem palavras, eu não estou nem acreditando. Pra ser sincero, muita fé eu tive. É muito difícil porque eu não consigo imaginar como pessoas que se consideram seres humanos colocam uma pessoa inocente dentro de um lugar desse aqui onde passei todo tipo de coisa horrível" O verdadeiro culpado nunca foi encontrado. Leia essa história em g1.com.br/ce . . . #Ceará #Fortaleza #news (📷: Natinho Rodrigues/G1)

portalg1

A união que ultrapassa o muro. Dois arquitetos norte-americanos instalaram gangorras na cerca de ferro que separa os EUA do México. Eles explicaram que a instalação tem a intenção de mostrar que as decisões de um país têm consequências diretas no outro. Imagens da instalação fizeram sucesso em redes sociais. Veja mais em g1.com.br/mundo . . . #G1 #gangorra #união #muro #México #EUA #USA (📷: Christian Chavez/Reuters)

portalg1

Ele chegou! Bless já está com @gio_ewbank, @brunogagliasso e a pequena Titi. Ele foi adotado no Malaui, mesmo país de origem da primeira filha adotiva do casal. Segundo o Bruno e a Gio, o processo foi feito de forma sigilosa, respeitando as orientações das autoridades e das assistentes sociais do país. A gente tá morrendo de fofura e deseja tudo de mais lindo nesse novo momento da família! ❤️❤️❤️❤️ Veja mais fotos da família no g1.com.br/pop-arte . . . #G1 #GioEwbank #BrunoGagliasso #Bless #Titi (Reprodução/Instagram/GiovannaEwbank)

portalg1

Pacientes que tratam tumores no Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, ganharam um baile de debutantes. A festa, organizada por voluntários e com a ajuda de doações, teve show do MC Kevinho para 70 adolescentes. "É a melhor festa que eu já fui, e não tem como falar do que mais gostei, porque gostei de tudo, foi tudo perfeito", disse o estudante Victor Hugo Silva, de 13 anos, que perdeu a visão ainda bebê por causa de um câncer que afeta a retina. Para ver mais da história das estrelas da festa e como foi a comemoração vai lá no g1.com.br #G1 (Divulgação/Paulo Villas Boas)

portalg1

O presidente da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, respondeu à fala do presidente Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento de seu pai durante a ditadura. Ele afirma que “lamentavelmente, temos um presidente que trata a perda de um pai como se fosse assunto corriqueiro – e debocha do assassinato de um jovem aos 26 anos”. Em uma live, Bolsonaro afirmou que o pai do presidente da OAB foi morto por 'grupo terrorista', falando que obteve essa informação 'com quem conversou na época'. A Comissão Nacional da Verdade, órgão criado para investigar as violações de diretos humanos durante a ditadura brasileira, concluiu que Santa Cruz foi preso e morto por agentes do regime militar. O seu corpo "permanece desaparecido, sem que os seus restos mortais tenham sido entregues à sua família", diz o órgão. Veja mais em g1.com.br/politica . . . #G1

portalg1

Um forte temporal com ventos de até 110 km/h atingiu o Rio de Janeiro na noite da quarta e madrugada da quinta. Cinco pessoas morreram. 120 árvores caíram e vias estão interditadas. Deslizamento de terra atingiu um ônibus na Avenida Niemeyer e deixou um desaparecido. Ainda há previsão de novas chuvas para a região hoje. Acompanhe o dia na cidade no #G1 . . . . #chuva #temporal #riodejaneiro #rio #rj #errejota (📷: Alba Valéria Mendonça/G1, Nathalia Castro/TV Globo, Ricardo Abreu/GloboNews, Fernanda Rouvenat/G1 e Ricardo Abreu/GloboNews)

portalg1

😴😴😴 Quem nunca deu aquele cochilo em um evento importante? O Joshua não aguentou e dormiu durante o discurso do Estado da União do presidente dos EUA Donald Trump. Ele foi convidado por ter o mesmo sobrenome de Trump - e sofrer bullying por isso. O combate contra o bullying nas escolas é uma das causas defendidas pela primeira-dama, Melania. Veja mais sobre o evento no #G1 . . . . . #EUA #USA #DonaldTrump #EstadoDaUnião #Joshua (📷: Alex Wong/ Getty Images North America/ AFP)

portalg1

Feliz Ano Novo Chinês! Mais de um bilhão de pessoas celebram a entrada seguindo o calendário lunar. Segundo a tradição, cada ano representa um bicho do horóscopo chinês. Nesta terça começa o do porco, bom para as colheitas e para resolver projetos pendentes. Veja mais no #G1 . . . . . #AnoNovoChinês #AnoDoPorco #ChineseNewYear #NewYear #HappyNewYear (📷: Stringer/Reuters e Bullit Marquez/AP Photo)

portalg1

Equipe de bombeiros e voluntários se mobilizam no 5º dia de buscas por vítimas e desaparecidos em Brumadinho, MG. O número de desaparecidos subiu para 288 e o de mortos permanece em 65. Veja mais detalhes das operações no #G1 . . . . #brumadinho #minasgerais #mg #desastreambiental #tragédiaambiental #crimeambiental #quedabarragem #barragem #tragédia #prayforbrumadinho (📸: Fábio Barros/Agência F8/Estadão Conteúdo)

portalg1

Pouco mais de 3 anos após a tragédia em Mariana, mais uma vez o Brasil se vê diante de um desastre causado pelo rompimento de uma barragem. Nesta sexta-feira (25), um mar de lama atingiu #Brumadinho (MG). O #G1 segue atrás de respostas. Acompanhe em g1.globo.com

portalg1

Quem disse que a cidade de SP não tem praia? Tem sim, e são mais de 18, todas na represa Guarapiranga, na Zona Sul de SP. Nos fins de semana, só a Praia do Sol chega a reunir 5 mil pessoas! O local conta com alguns quiosques, mas a maior parte dos visitantes vai preparado com alimentos para passar o dia. Quer descobrir mais tesouros escondidos de SP? Corre lá no Stories. E ah, PARABÉNS SP! ❤ . . . . . #SP #SãoPaulo #SP465 #ILoveSP #SPLovers #parabénsSãoPaulo #011 #guarapiranga #represa (📷: @ofabiotito/G1)

portalg1

O interfone do apartamento tocou, e o porteiro avisou ao aposentado Robert Regard, de 79 anos, que a equipe de reportagem havia acabado de chegar. Ele pediu 10 minutos, tempo para sua “preparação”: passar um óleo corporal e colocar faixa na cabeça, bandagem nas mãos e short de lutador, no melhor estilo Rocky Balboa - personagem clássico de Sylvester Stallone nos cinemas. Robert orientou que o esperássemos na Praça Xavier de Brito, a Praça dos Cavalinhos, na Tijuca, Zona Norte do Rio, a dois quarteirões da casa dele. Das 9h às 14h — pontualmente e todos os dias —, o espaço é transformado em um ringue de boxe e vira cenário das lutas imaginárias e treinamentos do francês, morador do bairro há 13 anos. Conheça essa figuraça lá no g1.com.br/rj #G1 (Foto: Jorge Soares/G1)

portalg1

Uma tartaruga selvagem que quebrou o casco ganhou uma "cadeira de rodas" feita de blocos de Lego enquanto se recupera no zoológico de Maryland, nos EUA. A tartaruga foi achada em julho, com várias fraturas no casco, e foi submetida a cirurgia. O veterinário Garrett Fraess disse que, como ninguém fabrica cadeiras de rodas para tartarugas, ele mandou um esboço para um entusiasta de Lego, que conseguiu improvisar. A cadeira permite que, durante sua recuperação, a tartaruga consiga andar. Ela deve usar a cadeira por cerca de seis meses antes de ficar boa. Veja mais notícias de natureza lá no g1.com.br/natureza #G1 (Foto: Sinclair Miller/Zoológico de Maryland via AP)

portalg1

Tigre siberiano brinca com abóbora cheia de carne no zoológico Tierpark Hagenbeck em Hamburgo, no norte da Alemanha, nesta quinta. Veja imagens e notícias do dia lá no g1.com.br/mundo #G1 (Foto: Axel Heimken/dpa/AFP)

portalg1

A combinação das bandeiras da Alemanha e da Turquia é mostrada em manifestação que aguardava a chegada do presidente turco REceo Tayyip Erdogan a Berlim, na Alemanha. Veja essa e outras imagens e notícias do dia lá no g1.com.br/mundo #G1 (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)

portalg1

Visitantes utilizam o celular para tirar selfies em uma banheira gigante com bolinhas rosas no museu Supercandy Pop-Up em Colônia, na Alemanha. A mostra, onde os visitantes poderão interagir com 20 diferentes instalações de arte no local, vai até 30 de dezembro. Veja essa e outras imagens do dia lá em g1.com.br/mundo #G1 (Foto: Rolf Vennenbernd/dpa/AFP)

portalg1

Trens do metrô da linha Piccadilly são vistos estacionados durante uma greve na estação Boston Manor, em Londres, na Inglaterra. Milhares de passageiros sofrem para completar suas viagens nesta quinta (27) após a Linha Piccadilly, parte da rede de metrô de Londres, iniciar uma greve de 48 horas. Veja essa e outras notícias e imagens do dia em g1.com.br/mundo #G1 (Foto: Frank Augstein/AP)

portalg1

Chauki Maddi (12 de julho de 1929 – 26 de setembro de 2018) – o cantor, compositor e pianista paulista conhecido pelo nome artístico de Tito Madi – morreu no início da manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, vítima de pneumonia agravada por problemas renais. Aos 89 anos, o artista estava internado no Hospital São Lucas há 13 dias para tratar justamente a pneumonia diagnosticada há duas semanas. Leia mais sobre a vida e a carreira deste músico -que trouxe a modernidade para a canção de fossa- lá no g1.com.br/pop-arte #G1 (Foto: Reprodução/Capa de disco)

portalg1

Uma rajada de vento atinge as vestes do Papa Francisco durante audiência papal na praça de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira. Veja essa e outras imagens do dia pelo mundo lá no g1.com.br #G1 (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

portalg1

Está em dúvida para votar no primeiro turno? #SintoniaEleitoral é uma ferramenta que compara os seus pontos de vista com os dos candidatos à Presidência. O posicionamento dos candidatos foi determinado a partir das respostas deles ao questionário ou com base em declarações públicas feitas por eles. As respostas dos participantes são confidenciais e não serão divulgadas. Veja qual candidato tem mais a ver com as suas ideias lá em sintoniaeleitoral.g1.globo.com #G1

portalg1

Um jovem indonésio sobreviveu 49 dias à deriva no mar em uma cabana de pesca até ser resgatado por uma navio de bandeira panamenha, e conseguir voltar para casa após ser deixado no Japão por essa embarcação. As informações são da correspondente na indonésia do jornal britânico “The Guardian”. Aldi Novel Adilang, de 19 anos, trabalhava acendendo lâmpadas em uma armadilha flutuante de peixes, conhecida localmente como rompong, que ficava a 125 km de distância mar adentro. A cada semana, alguém da empresa vinha recolher os peixes das armadilhas entregar novos suprimentos de comida, água e combustível. A pequena cabana de madeira flutuante - uma das 50 pertencentes à empresa e espalhada pelas águas de Manado ficava ancorada no fundo do mar por uma longa corda e flutuava graças a boias. No entanto, em meados de julho, ventos fortes romperam a amarra e deixaram Aldi à deriva no oceano. Leia mais dessa história incrível lá em g1.com.br/mundo #G1 (Foto: Reprodução/Facebook/Consulado da Indonésia em Osaka)

portalg1

Renato Casacio e Natália Mourão decidiram largar tudo e viajar de bicicleta, sem data para voltar. Já percorreram 3 mil km pelo Brasil. Eles garantem: foi a melhor decisão que já tomaram. Quem aí faria o mesmo? 🚲🚲 Leia a história completa em g1.com.br/campinas. (Foto: Renato Casacio/Arquivo pessoal)

portalg1

Um pinguim-africano é visto durante mergulho no zoológico em Kronberg, perto de Frankfurt, na Alemanha. 🐧Veja essa e outras imagens e histórias do dia lá no g1.com.br #G1 (Foto: Michael Probst/AP)

portalg1

Frio em SC! Durante o amanhecer, o ar seco e frio derrubaram as temperaturas, com mínima de -4,1°C em Urupema, na Serra catarinense, registrados às 7h. Pelo menos dez cidades catarinenses registraram temperaturas abaixo de 0°C. Em Urubici fez -2,9°C e São Joaquim (onde rolou este boneco de neve da foto) marcou -1,9°C. Veja a previsão do tempo para a sua região e todas as notícias do dia lá no g1.com.br #G1 (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)

portalg1

Dezenas de pessoas vestiram-se de vikings neste domingo (5) para participar do festival viking anual de Catoira, no noroeste da Espanha. O festival encena as incursões que os vikings fizeram na região e sempre acontece no primeiro domingo de agosto. Veja mais fotos e todas as notícias do fim-de-semana lá no g1.com.br #G1 (Foto: Miguel Vidal/Reuters)

portalg1

Uma história com final feliz: o cão Ratchet, que estava perdido havia um ano, reapareceu nesta quinta-feira (2) em Greenville, no estado americano da Carolina do Sul, a cerca de 110 km de sua casa, em Greenwood, no mesmo estado. Esther Atkins encontrou o cachorro e, graças ao microchip, conseguiu devolvê-lo para sua família, que já pensava que o pitbull estava morto. O reencontro ocorreu na sexta-feira. 🐕♥️ #G1 (Foto: Esther Atkins via AP)

portalg1

Para algumas pessoas, a relação com os números pode ser uma grande dificuldade. Para outras, uma questão de afinidade. É o caso dos estudantes Guilherme Nascimento, Fabíola Loterio e Igor Patrício. E o amor pela matemática os une. Medalhistas de ouro entre os mais de 500 alunos da edição de 2017 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), os estudantes de 18 anos, que foram premiados no Rio, garantem: a matemática é para todos. E pode estar presente em vários momentos da rotina, seja na hora de comparar o preço das compras ou calcular o troco, ajudando a economizar dinheiro. E dicas não faltam. Saiba quais são lá no g1.com.br #G1 (Foto: Marcos Serra Lima/G1)

portalg1

Turistas se divertem em fonte próxima à Torre Eiffel, em Paris, mas a onda de calor que atinge a Europa preocupa as autoridades. No sul do continente, as temperaturas devem ultrapassar os 40°C. Veja mais fotos em g1.globo.com/mundo (Foto: Gerard Julien/AFP) #G1 #Paris