Ulysses Cruz - instagram lists #feedolist

ulyssescruz52

Sentado no café do complexo turístico em torno da Casa de Anne Frank . Difícil o “ passeio “ . Anos vindo aqui e nunca tendo coragem de ir . Mas o Verme me convenceu . È uma experiência doída , claustrofóbica , difícil , chocante . Se aquelas 8 pessoas confinadas por pouco mais de 2 anos no pequeno apto no sótão do prédio anexo ao café pudessem abrir a janela seria essa a visão . Mas eles não podiam . O apto é tão pequeno mas tão possível de se viver q a primeira vista surpreende . A organização e a arrumação - q a gente vê através de uma reconstituição por fotos - parece realmente a casa de uma familia e não a prisão q na realidade foi . Anne Frank nas fotos é uma menina linda , cheia de vida . Não dá pra não chorar se vc sabe o q aconteceu depois . E muitos choram . O q existe ali eh o espaço apenas , com poucas peças de móveis pra q as milhares de pessoas por ano q visitam o local possam circular . Tudo perfeito pra quem vai lá e não sabe nada . Mas pra quem conhece a história toda impossível ficar indiferente . Essa é a “ atração “ mais visitada de AMS . Mas precisa ter vontade pra encarar . Em certo momento tudo é tão apertado q vem a pergunta : “ como foi possível “ ? Como aliás foi possível o Holocausto . Que história triste ! Que vergonha para a humanidade . Um horror q se repete hj em muitos formatos . Pq não aprendemos ?

ulyssescruz52

Absinto foi uma bebida q enlouqueceu muita gente - Lautrec foi um - na segunda metade do século XIX em diante . Essa junção aih eh insuportável. Acho q nem avestruz consegue . Olhem a gradação alcoólica da pessoa . Tomei um shot puro e a sensação foi algo parecido com mil adagas afiadas rasgando seu esôfago seguida da mais gigantesca azia q nem um pé de boldo deu jeito . Noooooosssa . To vendendo essa garrafinha , ok ? A dificuldade reside no envio . Mas isso não eh problema meu .

ulyssescruz52

Esperando IL BARBIERI DI SIVIGLIA .

ulyssescruz52

Esperando THE COLOR PURPLE . Amsterdam

ulyssescruz52

Tudo pronto para começar A DAMA DAS CAMELIAS com o BALÈ NACIONAL DA HOLANDA , coreografia de JOHN NEUMEIER .

ulyssescruz52

Warner Winkel dirigiu essa peça . A cia è a Nederlands Kamerkoor . Carlo Gesualdo , príncipe italiano da cidade de Venosa . Compositor da renascença tardia - século XVI . A peça apresenta alguns dos belos madrigais q ele compôs - lindos e muito bem cantados em cena - mas como se trata de teatro europeu q não tem a menor complacência com o gênero humano não ia ficar só nisso . Gesualdo foi um sadico sanguinário que matou muita gente cruelmente . A peça mostra tudo isso enquanto seus madrigais líricos são cantados . Uma sucessão inacreditável de torturas explícitas q de tão terríveis acabam por criar um riso nervoso na plateia . Unhas arrancadas , vísceras voando pelo palco ensanguentado , coprofilia , tesouras cortando bocas e lábios ... uma loucura doentia . Mas como sempre , tudo funciona impecavelmente. Todos os efeitos são obtidos e tudo é muito bem encenado e interpretado . Se eu gostei ? Não sei dizer . Eh tudo muito feio , sujo , explícito contrastando com a música sublime . Gesualdo acabou mal , claro . Um consolo . Nao veria de novo não . Kkkkk .

ulyssescruz52

Para quem è plateia de teatro como eu , AMSTERDAM , está virando Meca . Não tem a quantidade de títulos em cartaz como Londres mas tem uma imensa qualidade . Hoje assisti DA VIDA DAS MARIONETES. Adaptação do filme de I.BERGMAN . Nao me lembro de ter visto esse filme . O programa diz q eh um dos mais enigmáticos dele . Deve ser . Apesar da notável tecnologia empregada na peça - esse ciclorama na verdade é uma enorme tela que recebe imagens espetaculares detalhando a emoção dos atores e há tb um sobe e desce do urdimento de luzes e neons e ... bem , aquelas coisas de produção profissional de verdade mas tudo isso não deu pra disfarçar o quão chato eh o resultado final . Atores excelentes dão conta do recado mas algo ali não permite q o espectador se envolva . Talvez o excesso de tecnologia ... não sei , o fato é q vc tem de lutar pra não dormir . Não , não eh uma direção de IVO VAN HOVE . As cias aqui são de repertório . Então neste momento ele não está em cartaz . Estou de olho nas 3 últimas mas acho q só a partir de abril de 2019 segundo entendi . Mas espero estar errado . Duas delas adaptadas de Luchino Visconti - MORTE EM VENEZA e DEUSES MALDITOS - a outra do sensacional livro de Hanya Yanagihara já editado no Brasil : A Little Life - Uma Vida Pequena . Logo tem mais .

ulyssescruz52

Em cartaz no TEATRO SÉRGIO CARDOSO . Nao percam . Excelente . A SPCD é uma de nossas - poucas - Cia de dança irretocável. Vê-los eh participar do q há de melhor em cartaz em Sampa neste fim de semana .

ulyssescruz52

ulyssescruz52

Essa eh a Camila . Agora sim .

ulyssescruz52

Michel Waismann completamente não confiável . Essas famiia ...

ulyssescruz52

Camila , a amante do Rei .

ulyssescruz52

E tem ainda CAMILA DOS ANJOS q faz a amante . Venham ver . Ela eh ótima .

ulyssescruz52

Esse aih eh o WAISMANN . ÚLTIMAS SEMANAS . Quem Jah viu gostou .

ulyssescruz52

CAIO PADUAN . Vc pode vê-lo in leather pants no teatro PORTO SEGURO .

ulyssescruz52

E tb REGINA DUARTE que é a mãe mais doida da face da terra

ulyssescruz52

E tem Leopoldo Pacheco

ulyssescruz52

Sim . Não parece mas tem muito humor .